Thursday, May 31, 2007

En Taro Adun!

Não sou muito da idéia de postar notícias aqui, mas há um conjunto de fatores em ação que resultaram neste post: 1) para manter a coisa fluindo 2) o acontecimento tem significância, pelo menos para mim e 3) porque eu já queria falar sobre games aqui antes; fica como estréia.

A questão é que, há alguns dias, a Blizzard -- empresa que faz uns jogos bem legais como Diablo e Warcraft -- decidiu anunciar uma notícia bombástica em um evento na Coréia do Sul. O lugar tem sua significância, já que os coreanos ficaram tão viciados nos jogos de estratégia da Blizzard que praticamente os transformaram em esportes nacionais. Os campeonatos são até transmitidos pela TV, em horário nobre. E aí todos já esperavam o anúncio de um novo jogo. E as especulações giravam em torno da continuação de StarCraft, o jogo de estratégia em tempo-real mais bem sucedido de todos os tempos, que ainda registra um número de vendas significativo apesar de ter sido lançado há quase 10 anos -- coisa rara no ramo. Dia desses mesmo, vi a caixinha à venda numa mega-store da Saraiva.

O importante, nesse ponto, é notar que especulações e boatos sobre uma continuação de StarCraft aconteciam na internet de forma repetida, transformando esse possível StarCraft 2 em algo como uma lenda, um mito; como aquelas histórias que se você não mandasse X mensagens repetidas para todos da sua lista do msn, a microsoft iria cobrar 10 centavos por cada mensagem enviada, só que mais duradoura.

Mas é que foi, é mesmo StarCraft II. Posso apenas imaginar a comoção nacional causada lá na Terra da Manhã Tranqüila. Não só isso: a Blizzard revelou que o jogo está em desenvolvimento, em segredo, já desde 2003, após o lançamento de Warcraft III. Pelo que eu vi do jogo (tem um vídeo mostrando uma demo do jogo no site) ele realmente está bem encaminhado; deve faltar mais balanceamento estratégico e criação de unidades, o engine gráfico aparenta já estar pronto.

Que venha. Só é uma pena porque ainda não foi anunciada data de lançamento, o que não adiantaria muito mesmo porque a Blizzard sempre atrasa. Com uma data, eu poderia saber com antecedência quando é que minha produtividade vai sofrer um baque. Já posso ver a cena:

"En Taro Adun, Orientador. Não, não terminei de coletar os dados, estive muito ocupado livrando o universo dos Zergs."

11 comments:

Anonymous said...

ahahaha
massa, o post.

mas queria fazer um comentário sobre o post anterior: gio falou que a frança "se acha" e que dela depende o destino do mundo e blá blá blá
eu já acho que foi dada muita atenção à frança com esse post colocando uma tag "frança". só precisava da tag "política" e pronto. pra que isso tudo pra frança? quem ela pensa q é?

gio said...

eu só digo duas coisas _

1 _ wilson, a gente adora tags, quanto mais, melhor, só isso.

2 _ eu, sendo certos orientadores, pegaria muito mais no pé de certas pessoas, porque as distrações mundanas, hein, tão ficando cada vez mais numerosas. e é porque nem mora na cidade da livraria cultura "a maior do país". avalia se morasse, tenho até pena.

tautologico said...

Registro aqui moção de apoio à minha sócia na questão das tags. Quanto mais melhor.

Mas de resto não concordo não, que certos orientadores precisam pegar mais no pé de certas pessoas. Certas pessoas não dão trabalho e ainda produzem artigos para o currículo de certos orientadores.

Anonymous said...

en taro tassadar, praetor.

espero jogar starcraft 2 antes dos 30 anos.

tautologico said...

Já eu não tenho tal esperança.

Anonymous said...

devo dizer q nao passei do primeiro paragrafo. eh justo. uns falam de games, outros de futebol..

Anonymous said...

quero somente esclarecer que li o texto todo, assim como leio por inteiro os textos sobre futebol de bruno ricardo, mesmo detestando mais futebol do que games.

e outra _ sei não hein, um passarinho me contou que às vezes certas pessoas ficam com preguiça e deixam trabalho pra última hora e ficam deveras estressadas. portanto, certos orientadores deveriam sim, pegar mais no pé.

tenho dito.

tautologico said...

Certos orientadores passam coisas para certas pessoas fazer em prazos ridiculamente mínimos, aí estressa deveras.

Anonymous said...

certos países não precisam de certas "tags".

Anonymous said...

certos blogs precisam de atualizações.

tautologico said...

Já está nos planos.