Wednesday, April 25, 2007

Hello ma baby!

Falar sobre animação com música e histórias contadas sem diálogos me fez lembrar desse desenho do sapo. Que eu assisti várias vezes na TV enquanto crescia, e era sempre o desenho do sapo, que eu achava muito legal mas era só o desenho do sapo. Só recentemente é que descobri que o nome do desenho é One Froggy Evening e que ele é considerado um dos melhores curtas de animação americanos de todos os tempos. É inclusive um dos poucos desenhos selecionados pela Biblioteca do Congresso dos EUA para ser preservado no National Film Registry.

E é mesmo uma história completa, interessante e engraçada contada em apenas 6 minutos, sem nenhum diálogo, e com uma trilha composta de música americana de raiz, principalmente ragtime. E ainda tem para ver no YouTube.

7 comments:

Anonymous said...

hahahaha Eu conversei muito com Fabiano sobre esse desenho qdo a gente tava na universidade, e eu pensava q ele era da Disney. Esse do sapo é reconhecidamente acima da média dos desenhos q passavam no domingo de manhã..

E eu lembro de um de uma girafa cantora q tb era massa.. eheheh

Mythus said...

Já estava esperando por este post, desde o momento que vi esse sapo como teu avatar.

Você já percebeu que o que a gente assistia na TV e nos divertíamos com isso já eram, naquele momento, clássicos? O desenho é de 1955! Meu pai deve ter assistido quando pequeno.

Mythus said...

Tem "another floggy evening" http://www.youtube.com/watch?v=wGqcHR1AdYQ

Assisti novamente o desenho e vi que a caixa é enterrada com data: 1955.

Outra coisa engraçada é a visão do futuro que se tinha naquela época. Imagine, daqui a 50 anos vamos ter empresas de demolição com pistolas de desintegram estruturas.

tautologico said...

Essa continuação não é nem de longe tão legal quanto o primeiro. E a questão de saber se nossos pais assistiram é se isso passou aqui na época que eles eram crianças (e se eles tinham acesso a televisão com freqüência).

Eu sei que minha mãe assistia Os Herculóides, que ela me disse.

Mythus said...

Assisti DaftPunk Interstella 5555.
Concordo contigo quanto às melhores.
Todavia, devo dizer que Shep é mais um fã entusiasmado do que herói. Não cumpre a missão e ainda se dá mal (quadruplamente). Tsc, tsc... Enfim, o que se pode dizer de um cara que pilota uma guitarra?

Clara Mazini said...

Esse desenho é demais, mesmo. O universo infatil possui coisas da melhor qualidade, mas disfarçado em linguagem simples - por isso muita gente não dá bola. Mas trata-se de um espaço e tanto.
Quanto às fotos, algumas são minhas - a do último post, por ex.

tautologico said...

Bem, é o sacrifício de Shep que torna todo o resto possível, e isso é bem enfatizado na história.

E ele pilota uma guitarra porque é o herói :)