Wednesday, April 11, 2007

Infantil, mesmo

Se você tem uma criança pra levar ao cinema, ou seja, um motivo real e concreto para ir até lá, então vale a pena assistir Arthur e os Minimoys, a semi-animação de Luc Besson, ele mesmo, o super cult diretor francês que resolveu inovar.

Se você não tem uma criança pra levar ao cinema, não assista. Espere passar na tv num dia em que você estiver à toa na vida. Isso porque, veja bem, não é um filme ruim, mas você não vai perder nada demais se não assistir.

Só tem duas coisas que eu sublinharia nessa produção _ as vozes de Madonna, Snoop Dogg e David Bowie, nem sempre fáceis de encontrar nos filmes por aí, em especial nos filmes infantis; e os maneirismos franceses, esses sim, dificílimos de encontrar em filmes infantis. Crianças que namoram, consomem bebidas alcóolicas suspeitas (verdes e fumacentas) e dançam colados ao som de reggaes e raps. Duvido que um filme americano pra crianças escapasse no policiamento que assola aquele país e deixasse detalhes como esses passarem batidos. Só um europeu pra conseguir o feito mesmo.

Bem, talvez isso já valha o filme.

8 comments:

tautologico said...

Não acho Luc Besson essas coisas não. Nikita e O Profissional são legais, mas só. O Quinto Elemento é aquela coisa, até passa como filme pipoca, mas só também. E os outros que eu vi dele não me impressionaram (achei aliás Imensidão Azul um saco). Enfim.

E essa semi-animação aí é que eu não tive vontade de ver mesmo. Não fui com a cara.

tautologico said...

E João, gostou? Acho que é uma perspectiva interessante, nesse caso :)

gio said...

amou, claro. o menino tinha o nome dele, a menina era uma gatinha, a música é bem dançante, tem integrantes de uma tribo africana meio mística e tudo mais. é um prato cheio pra criança da idade dele..

gio said...

ah, e eu também não sou fã de besson não.

mas que ele é cult, isso a gente não pode negar.

Anonymous said...

agora entendi q esse é um blog de cinema

concordo plenamente com tautologico

tautologico said...

Pois é, imagino que as crianças gostem, porque pelo que eu sei foi um sucesso retumbante na França e não foi mal em outros lugares, tanto que já virou trilogia.

tautologico said...

E calma, Sr. Bola-de-vôlei, que o blog ainda está começando, e o mais fácil no momento era escrever sobre cinema. Acho que ainda vai ter bastante cinema pra frente, mas outras coisas também.

gio said...

coro com tautologico.

parece. muito. mas não é um blog SÓ sobre cinema. como eu havia dito antes.